quinta-feira, 3 de julho de 2008

Baixando filmes de forma rápida e sem complicações! E no final, minhas considerações sobre pirataria na Net

Como completa songa-monga por aqui na net, me sinto na obrigação de compartilhar com vocês, songos-mongos ou não, meus recém adquiridos conhecimentos nessa área. Poderei estar chovendo no molhado, mas não me custa nada e de repente pode ajudar alguém. Sempre vi o Chris (meu namorado) baixando filmes, colocando legendas, fazendo o diabo a quatro para termos os filmes em casa. Agora ele descobriu uma forma mais simples de fazer essas operações, e mais compatíveis com nosso PC não tão bom, bem como nossa conexão do Combinho (blargt!). Como nem sempre temos tempo ou paciência para procurarmos tutoriais, ai vai passo-a-passo como tenho baixado filmes de qualidade boa (não excelente) , de forma rápida e simples.
1) Baixe o programa pelo site: http://baixaki.ig.com.br/ Ele é super levinho, e tente encaminhar para o Desktop do seu PC. Verifique se você tem o Nero Start Smart (e claro, essas dicas só servem para quem tem PC com gravador de DVD). Se não tiver o programa para a finalização, aproveite e baixe logo o Nero de lá também).
2) Pelo Google, procure por filmes rmvb. Abrirão algumas opção, e sugiro essas:
http://www.omek.ws/
http://www.filmes-rmvb.blogspot.com/
http://filmes-rmvb.net/
Tem filmes bons, filmes bombas, e não muitas opções, mas dá pra começar a brincar.
3)Escolha o filme e clique em megaupload. Tente encaminhar também para o Desktop.
4)Após horas, é isso mesmo, horas dependendo do seu PC e da sua conexão, vai de 1 a 8 hrs, o ícone do filme aparecerá no seu Desktop. É sempre bom assistir um pedacinho do filme para ver se vale a pena queimar um DVD. Nem sempre, e não só nesses programas, a imagem está boa. E verifique também se está devidamente legendado (se você optou por um filme com áudio em outra língua).
5) Abra uma nova pasta no seu Desktop com o nome do filme escolhido.
6)Abra o programinha WinAVI se vc quiser gravar um DVD, ou então assista no seu computador mesmo. Abrindo o WinAVI, jogue o arquivo do filme para dentro dele clicando no botão redondo (o maior) DVD, e encaminhe o resultado para a nova pasta aberta.
7)Após minutos o filme estará convertido.8)Abra o Nero Smart e clique em “Cópia e Gravação” , em “Gravar Disco de Vídeo” e depois em “Arquivos de DVD de Vídeo”. Ai é só adicionar os arquivos criados na nova pasta Audio_TS e Vídeo_TS e mandar gravar.
Simples assim...

Mas quem me conhece deve estar se perguntado: como que uma estudante de cinema, e pretensa futura profissional dessa área, além de usar essa “pirataria”, que poderá prejudicá-la profissionalmente no futuro, ainda mostra o “caminho das pedras”? Acontece que acredito mesmo que a internet seja não só uma nova forma de interação, informação, mas também de compartilhamento de arte, incluindo o cinema. E que de certa forma revolucionará o modo como teremos de pensar a questão de remuneração por nossa arte, que também é massiva. O dinheiro maior não vai para os artistas, nem para os produtores, mas para os atravessadores, os intermediários entre quem produz e quem assiste ao produto final. E será aí que entra a internet. Quem ama cinema não deixará de assistir a filmes por eles existirem de forma gratuita na rede, mas a disponibilização forçará a caírem os preços das salas de exibição, ou essas ficarão vazias. E também entendo a net como uma grande divulgadora gratuita dos trabalhos dos artistas, vide Tropa de Elite, que mesmo com o filme pirateado antes de sua exibição teve uma excelente bilheteria.Bem sei que essa minha consideração é fetichista e simplória diante de tamanha complexidade desse assunto. Fico então aguardando opiniões sobre ele.

Um comentário:

Renata Kanitz disse...

Gente, me esqueci de dizer o nome do programa a ser baixado no site, q vai converter seu arquivo em filme a ser assistido no aparelho de DVD: WinAVI Video Converter.
Desculpem rs...