quinta-feira, 4 de setembro de 2008

Paixão tem prazo de validade?

Paixão tem prazo de validade?

É engraçado pensar nas paixões que já tivemos. No auge do sentimento parece que tudo o que se vive é eterno. O beijo, o toque, o cheiro, o sorriso, o brilho nos olhos, as palavras, os planos para o futuro. Parece que nunca terá fim. Mas, como todos sabem: tem. Às vezes demora anos, meses, semanas ou dias. Mas que o “quentinho” do coração, um dia vai embora, isso vai.

Estranho é encontrar alguém com quem se viveu momentos intensos, de muita intimidade, quase “uma só carne” e se resumir a um: Oi Tudo bem? Isso, quando o término foi superado de forma bacana. Se não, é virar a cara na rua, abaixar os olhos e evitar qualquer tipo de diálogo. Ou pior ainda, vira inimigo mesmo e todo aquele amor vira ódio, e ponto final.

Quando encontramos um ex- parece que passa um filme na cabeça. Putz! Essa pessoa que cumprimento com um sorriso amarelo nos lábios, já dormiu do meu lado, sabe de inúmeras coisas íntimas minhas e agora é uma pessoa bem distante. Não representa mais tanto como naquela época, no máximo "um bem querer", um sentimento de “boa sorte” na vida. Tudo que foi vivido tão apaixonadamente é apagado pela borracha do tempo. E vira passado. Página virada. Só ficam as lembranças boas de alguns momentos em fotos e poucas linhas de um cartão de aniversário, ou em um bichinho de pelúcia empoeirado em cima do armário.

Mas nessa situação de paixão que vai, existe um caso mais triste. Quando “ela vai” para um, e “não foi” ainda para o outro. A famosa “dor de cotovelo”. Aí é mais dolorido ainda, principalmente quando a figura já está em outra há muito tempo.
Confesso que ser o objeto do amor de um alguém, mesmo que não seja recíproco é bom. É confortante saber, que o coração dele ainda bate mais acelerado por você. Passa o tempo, outras pessoas aparecem na sua vida e daquela pessoa, mas existe um cantinho que ainda é seu. Pode ser egoísmo, mas é delicioso saber que alguém apesar de tudo, ainda te quer muito bem.E isso não dá para esconder...(Uma coisa é fato: É mais confortável ser amado do que amar).

Pena que as coisas são muito efêmeras. Os amores então, nem se fala! Seria tão bom se toda aquela paixão do inicio perdurasse.... Porém isso tudo vai minando com o passar do tempo. E todo aquele cuidado que se tinha com o outro, vai se perdendo. Os beijos não duram tanto mais, e nem têm o mesmo gosto.

E o mais engraçado que mudam as pessoas, mas todo o relacionamento é isso. No ínicio aquela alegria e bem-estar: "Somos o par perfeito".Não existe defeitos no outro.O sorriso é uma constante nos lábios.Depois de algum tempo tudo muda, as brigas tomam conta dos suspiros.Os elogios são substituídos por ofensas.E o castelinho de areia dos sonhos vai se desfazendo aos poucos, até virar pó no vento.

Daí vocês devem estar se perguntando. Mas e aqueles casais que dão certo?Que conseguem manter a chama da paixão, mesmo com a rotina e os quilos a mais? Qual o segredo? Juro que não sei qual a fórmula. Com certeza se soubesse não estaria com uma lista tão grande de ex´s. Mas uma coisa me acalma: ainda bem que é muito mais difícil ter um ex-amigo.

Helena Pawlow

terça-feira, 2 de setembro de 2008

O PRIMEIRO LIVRO

A epopéia de Marcelo Conde e seu primeiro livro, retratados no blog marcelocostaconde.wordpress.com. Da criação ao lançamento.