terça-feira, 13 de janeiro de 2009

CHEGOU CUTUCANO! CHEGOU CUTUCANO!

O Carnaval 2009 se aproxima e o Cutucano Atrás vem mostrar que não só suas raízes e seus tênis são bambas, mas os seus dentes também. E com o enredo "Meu Sorriso Está No Copo", o Cutucano pretende, assim como os dentistas, colocar o bloco na rua e na boca daqueles que estão com o sorriso desfalcado.
O riso frouxo será a marca do enredo deste ano, que promete estourar a boca do balão. E para isso, a Diretoria do Cutucano Atrás promete defender o enredo com unhas e (poucos) dentes, mas sempre com cuidado para não estragar o esmalte.

Então, não perca o bloco mais boêmio do Rio de Janeiro. Traga sua família, amigos e Coregas. O Cutucano Atrás desfilará no próximo dia 14 de fevereiro, sábado anterior ao Carnaval, na orla do Leme. O bloco até foi convidado para desfilar na Intendente Magalhães, mas se Intendente, não teria a ver com o enredo. Por isso, o Cutucano se concentrará, como sempre, no quiosque Antonio's, quase em frente ao restaurante Fiorentina.

Sábado, dia 14/02
Concentração: a partir das 16h
Desfile: 19h01
Término do desfile: 19h05
Dispersão: variação do índice de refração num meio de acordo com o comprimento de onda da radiação. Ou seja, até o último boêmio de pé.


Aproveite que acabamos de fazer um updente no nosso site para fazer uma visita e conhecer um pouco mais sobre o bloco e o enredo 2009: www.cutucanoatras.com.br

segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Piores filmes de 2008


Mantive minha média de 200 filmes por ano, mas nem por isso saí satisfeito. Estou vendo o mercado de DVD morrer diante dos nossos olhos, sufocado pela pirataria incessante (a pior é que a simplesmente copia os filmes que estão nas locadoras), e agora vejo com dúvida a força que estão dando para o Blue Ray (eu não aderi, por enquanto espero a chegada da Alta Definição para se ver como realmente fica. O que pode demorar. Não duvido que a gente pule esse Blue Ray e já partamos para a nova tecnologia que surgirá em breve e dessa vez downloading em casa).
Neste clima de confusão, caos e agora crise generalizada (ainda que o governo tente minimizar tudo), o cinema esteve muito mal. E acho que se acabarem com a meia entrada vai ficar ainda pior. Não pensem que as pessoas continuarão indo ao cinema. Por que custa a cair a ficha de que cinema é muito caro para brasileiro. Sai muito caro ir a cinema e o que precisamos não é de lugares marcados (o que é besteira, eu odeio porque nunca sei onde quero sentar, mas como não funciona mesmo, porque as salas estão invariavelmente vazias, é desperdício de tempo). E hoje em dia, até jovem prefere ficar em casa diante do computador, baixando series de tevê, jogando vídeo game, falando no orkut e fazendo amigos ou sexo. Acordem porque o cinema está em perigo.
Isso explica porque a febre atual de abrir salas preparadas para a Terceira Dimensão, que também como tudo na vida irá durar pouco.
Não gostei da média geral dos filmes lançados este ano. Ao fazer uma lista, foram muitos os indicados e deixando de lado os brasileiros (até agora por exemplo eu não vi Bezerra de Menezes, que foi bem mas dizem ser pavoroso). Eis uma lista não exaustiva de alguns piores de 2008
9) Speed Racer dos Irmãos Wachovski- Não achei tão ruim mas foi o maior fracasso do ano, a Warner perdeu milhões. O filme tinha seu charme, mas infelizmente o público o rejeitou inteiramente.
8) Jumper, de Doug Liman - Que idéia boa, mais mal realizada, com o pior ator do ano Hayden Christensen.

7) 10 000 A.C. , de Roland Emmerich - A volta do filme pré histórico, numa besteira sem limites e sem impacto.
6) – Missão Babilônia, de Matthieu Kassovitz. O diretor mais uma vez renega seu trabalho e vai para a imprensa acabar com o que o fizeram com o filme na montagem final. Será que não aprende a calar a boca?
5) Arquivo X Eu quero Acreditar – de Chris Carter - O Próprio criador da série consegue acabar com ela, fazendo um longa metragem completamente fora de tom, uma fita de terror de tortura, idiota e violenta, sem qualquer conspiração digna de nota.
4) Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal - Muito chato e "cá entre nós", ninguem esta muito preocupado com as aventuras de Indiana Jones.Deixem o Harrison Ford descansar em paz.

3) O Vidente - Nicolas Cage mais careteiro do que e uma Julliane Moore perdida diante de tanta bobagem junta em apenas um filme.

2) Violência Gratuita, de Michael Haneke - Refilmagem plano a plano, igualzinho a versão homônima alemã do mesmo diretor. Um filme asqueroso que faz exatamente o oposto do que se propõe, divulgando e promovendo a violência sem propósito.
1) Fim dos tempos de M. Night Shyamalan. O público que pediu, porque o espectador odeia este filme que até tem idéia interessante, sobre algo inesperado que para várias cidades americana. É uma espécie de revolta das plantas, ecológica. Mas tudo é muito mal feito e mal resolvido. O diretor de Sexto Sentido caminha para o esquecimento e desprezo