quinta-feira, 18 de setembro de 2008

PARA ONDE ESTAMOS INDO MESMO?


Vivemos uma epoca cheia de incertezas,nao temos certeza se teremos emprego amanha,se teremos saude amanha,ate o ponto que ja nao ha certeza se nossos filhos terao um mundo habitavel amanha!

Parece pregacao de avo pra desvalorizar o tempo em que vivemos,afinal quem nunca ouviu sua avo falar: "Esse mundo ta perdido porque no meu tempo as coisas nao eram assim" bom,na verdade o mundo realmente anda meio caidinho desde que Marta Rocha tinha duas polegadas a mais na cintura e Hebe Camargo era uma linda debudante,o problema agora e como tudo e rapido em nossos tempos modernos,e nao estou falando de maravilhas tecnologicas,mas sim que ate nosso poder de auto-destruicao tbm ocorre de forma rapida nos dias de hoje.

Um dos bancos mais ricos do mundo acabou de pedir falencia,no mesmo instante 4.000 pessoas perderam o emprego aqui na City em Londres ( sem contar oque vao ser cortados a partir dos proximos dias ,os dois maiores bancos ingleses ja perderam 40% de seu valor na mesma hora,com isso ja estao cogitando unir as forcas e se tornarem somente um banco(oque os tornara o banco mais rico do mundo) parece otimo,mas nao e,com isso mais 16.000 bancarios irao perder seu emprego.

O engracado e que um amigo chegou pra mim rindo sobre o assunto porque como empregado de uma cafeteria ,ou seja nao sendo um empresario estaria a salvo dessa que pode ser uma crise de recessao ainda maior que a de 1939 quando a bolsa de valores estourou e se demorou 20 anos pra recuperar o estrago ,nao tendo a real dimensao do assunto,com a demissao daqueles 4.000 na City ,serao menos 4.000 pessoas a menos a ir almocar nos restaurantes locais,com isso a serao muitas demissoes tbm nos cargos destinados aos estrageiros,ou seja garcons,chefes de cozinha,faxineiros,esses agora sem dinheiro estao deixando de enviar uma quantidade absurda de dinheiro a seus paises,esse ja invariavelmente afetados devido a suas dividas com os bancos no exterior,tbm causando uma grande diminuicao na exportacao,oque tbm gerara perda de empregos nos paises que tem na exportacao sua estabilidade financeira.

Enquanto as pessoas nao entederem que o tal jeitinho brasileiro de tirar vantagem do que puder,nao e tao brasileiro assim,e esse egoismo de somente pensar em si e no agora estarao inevitavelmente condenando o mundo dos filhos que eles tanto usam com desculpa para cometer atos em defesa de sua sobrevivencia sem se preocuparem com o retorno.

Vivemos uma epoca de incertezas e retorno,estamos comecando a pagar os maus tratos dados aos nossos irmaos,aos nossos vizinhos e ao nosso mundo ,oque me faz pensar se nosso egoismo deixara algum futuro a nossos filhos.

Steve Cavalcanti - Pois nem so de comedia e bom humor vive minha pessoa :) dando meu pitaco aqui no Evacuo

o risco de uma decisão apressada

Você é bom em 'TOMAR DECISÕES'?

Um grupo de crianças brinca próximo a duas vias férreas. Uma das vias ainda está em uso e a outra está desativada. Apenas uma criança brinca na via desativada, enquanto que as outras, na via em operação. O trem está vindo e você está exatamente sobre aquele equipamento que pode mudar o trem de uma linha para outra.Você pode fazer o trem mudar seu curso para a pista desativada e salvar a vida da maioria das crianças. Entretanto, isto significa que a solitária criança que brinca na via desativada será sacrificada. Você deixaria o trem seguir seu caminho? O que você faria? Discuta e anote a decisão e por quê? RESPOSTA: A maioria das pessoas escolherá desviar o trem e sacrificar só uma criança. Você pode ter pensado da mesma forma, eu penso. Exatamente, salvar a vida da maioria das crianças à custa de uma só criança é a decisão mais racional que a maioria das pessoas tomaria, moralmente e emotivamente. Mas, você pensou que a criança que escolheu brincar na via desativada foi a única que tomou a decisão correta de brincar num lugar seguro? Não obstante, ela tem que ser sacrificada por causa de seus amigos ignorantes que escolheram brincar onde estava o perigo. Este tipo de dilema acontece ao nosso redor todos os dias. No escritório, na comunidade, na política... E especialmente numa sociedade democrática, a minoria freqüentemente é sacrificada pelo interesse da maioria, não importa quão tola ou ignorante a maioria seja e nem a visão de futuro e o conhecimento da minoria. Além do mais, se a via tinha sido desativada, provavelmente não era segura! Se você desviou o trem para a outra via, colocou em risco a vida de todos os passageiros! E em sua tentativa de salvar algumas crianças sacrificando apenas uma, você pode acabar sacrificando centenas de pessoas. Se estamos com nossas vidas cheias de fortes decisões que precisam ser tomadas, nós não podemos esquecer que decisões apressadas nem sempre levam ao lugar certo. Lembre-se de que o que é correto nem sempre é popular... e o que é popular nem sempre é correto. E que todo o mundo comete erros; foi por isso que inventaram a borracha e o apagador!

'De tanto ver as nulidades; de tanto ver prosperar a desonra; de tanto ver crescer a injustiça; de tanto ver agigantarem-se os poderes nas mãos dos maus, o homem chega a desanimar-se da virtude, a rir-se da honra e a ter a vergonha de ser honesto!' (Rui Barbosa)