sábado, 30 de agosto de 2008

Preserve Sua Natureza

PRESERVE SUA NATUREZA
Martha Medeiros - 4 de março de 2002
Salve a Mata Atlântica, não polua mares e rios, proteja o ar que a gente respira, não deixe que ipês e plátanos sejam arrancados para dar passagem a viadutos, não pise na grama, não compre nem venda animais silvestres, mas, sobretudo, preserve sua própria natureza.
Se você não nasceu para o terno e gravata, para o ar-condicionado e para reuniões, não seja um executivo, não ambicione ter tanto dinheiro, não pegue a trilha errada porque, lá adiante, vai dar preguiça de retornar e começar tudo de novo.
Se você não se imagina passando o resto da vida ao lado de uma única pessoa, se tem fome de liberdade, se gosta de estar em trânsito e experimentar toda forma de amor, e desconfia que sempre será assim, não importa a idade que tiver, então não case, não siga padrões de comportamento para os quais você suspeita não ter talento.
Se você sente que tem um amor enorme dentro de você e precisa dividir isso com alguém, se há em você generosidade suficiente para dedicar a maior parte do seu tempo a ensinar, brincar e criar uma pessoa, então não deixe de ter um filho, mesmo que não tenha com quem concebê-lo, mesmo que pense que já perdeu esse trem: perdeu nada, adote uma criança.
Se você não suporta mais ser governado, se não tem paciência para esperar as coisas acontecerem, se seu voto não tem adiantado grande coisa, se sua cabeça está cheia de idéias simples e praticáveis, se você tem o dom da oratória, muitos amigos, um ótimo caráter e acredita que pode mudar o que está aí, filie-se a um partido, apresente suas soluções.
Se você não é capaz de ficar com vários caras num único verão, se não faz questão de sair para a balada todas as noites, se sonha em encontrar um amor de verdade, alguém que a compreenda e seja um parceiro pra sempre, então não force outros relacionamentos, lute pelo seu ideal romântico, não se avexe de estar na contramão.
Não devaste nem polua você mesmo.

quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Fechamento do Cine Paissandu

Queridos,
nao sou de mandar email encaminhado, mas esse eh de grande importancia.
Eh uma coleta de assinaturas para o nao fechamento do Cinema Paissandu,
uma das resistencias aos Cinemark da vida. Isso significa muito nao so
para nos, estudantes de Cinema, mas tambem aqueles q nao querem ver sua
cultura diluida em enlatados.
Nao vou discutir aqui globalizacao, carteis culturais, bla-bla-bla. Apenas
peco apoio a todos por uma instituicao cultural tradicional do nosso pais.
Acessem e assinem: http://www.petitiononline.com/15121960/petition.html
(esse link se encontra disponivel ao lado direito desse blog)
Obrigada a todos pela atençao!
Bjocas,
Re