sexta-feira, 1 de agosto de 2008

VIVA A SEXTA FEIRA!!!

A sexta-feira, é o (obviamente!!!) sexto dia da semana, seguindo a quinta-feira e precedendo o sábado, dia de oração e descanso para os muçulmanos.
Por ordenação de trabalho e lazer e pela normalização ISO, a sexta-feira é considerada o quinto dia da semana, sendo assim na maioria dos calendários em todo o mundo.
A palavra é originária do latim Sexta Feria, que significa "sexta feira", e de mesma acepção existe em galego (sexta feira), mirandês (sexta) e tétum (loron-sesta).
Povos pagãos antigos reverenciavam seus deuses dedicando este dia ao astro Vênus o que originou outras denominações, em espanhol diz-se viernes e no italiano venerdi, com o significado de Vênus e dia de Vênus. Outros povos reverenciavam deuses mitológicos, em inglês diz-se friday, dia de Frige e em alemão freitag, dia de Freiia.
No dito popular é considerado o melhor dia da semana pois é o último dia de trabalho.
(Origem: Wikipédia, a enciclopédia livre.)


Concordo com a Wikipédia: É o melhor dia da semana!

Mas também, só poderia ser assim mesmo, pois, além de ser o último dia de trabalho, é o dia de Vênus!!! HeHeHe...
Bom fim de semana para todos (as).
Abraços, Jack.

Um comentário:

Renata Kanitz disse...

Sexta-feira... Com certeza primo, eh tudo de bom. Qdo eu trabalhava amava tomar uma cerveja na sexta, mas tinha de ser logo depois do batente, pois nesse belo dia, eu estava sempre podrona! Saudade de trabalho e da espera pra sexta chegar! 17:55! Hora magica kkkkkk! Agora, meio q os dias sao iguais, pois so tenho aula 3,4 e 5as. Mas ainda me surgira um estagio! Bjos e bom fim de finde!